
Endurance Idahor é atendido por médicos, enquanto é removido para um hospital. Os jogadores, assustados, parecem não acreditar no que estão vendo
Idahor, de 25 anos, estava na área adversária para a cobrança de uma falta no início da partida, aos 13 minutos. Durante a sua movimentação para sair da marcação adversária, desmaiou e caiu com o rosto no gramado. Em seguida, começou a tremer, chamando a atenção de todos que estavam no estádio.
O árbitro solicitou o atendimento dos médicos imediatamente. Jogadores de ambos os times, desesperados, reagiram de várias maneiras. Uns choraram, outros tentaram ajudar.
Os médicos removeram o atacante em uma maca e o colocaram em uma ambulância. Idahor precisou de reanimação, mas não resistiu e faleceu a caminho do hospital.
Um oficial da Federação de Futebol do Sudão, que estava acompanhando a partida, lamentou.
- Ele caiu sozinho e morreu. É um imenso choque para toda a família esportiva do Sudão - disse ele, que pediu para não ser identificado, à imprensa do país.
Por conta do ocorrido, o árbitro suspendeu a partida. O clube divulgou um comunicado que descrevia o jogador como "exemplo de uma pessoa profissional, empenhada e um símbolo de lealdade".
Idahor, ex-jogador da seleção nigeriana sub-23, iniciou a carreira em 2003, no Julius Berger, da Nigéria. No ano seguinte, acertou com o Dolphins, onde atuou por duas temporadas. O atacante chegou ao Al-Merreikh, do Sudão, em 2006 e disputou 176 jogos pelo clube, marcando 118 gols.
FONTE:Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário